Ficar de pau duro é absolutamente normal e faz parte dos processos fisiológicos do corpo masculino. A essa altura você já sabe que o pênis fica (e deve) ficar ereto quando você está estimulado sexualmente e essa é uma das causas do problema.
Afinal, ereções serão sempre associadas ao estímulo sexual, independente da situação. Ou pelo menos é o que a maioria acredita.
Com o passar dos anos eu consegui uma forma de me controlar quando me sinto atraído por algo que potencialmente faria meu pênis ficar duro e isso me ajudou muito a ir em algum clube ou lugar sem camisa sem ficar com a sunga ou o short marcando. É evidente que quando mais você pensar e estimular seu pau, ele vai ficar ereto.
Mas é engraçado como o corpo masculino funciona porque muitas vezes não temos controle absoluto das ereções, principalmente quando você não está estimulado (sexualmente falando).
Por exemplo: quando comecei a ficar descamisado, a própria ação de tirar a camiseta, sentir o vento nas costas nuas, aquela sensação de liberdade que beirava a algo “proibido, mas prazeroso” deixava meu amigão animado. O mesmo aconteceu quando comecei a dormir e a ficar pelado, como relatei nos posts anteriores da seção blog.
E mesmo que eu não faça absolutamente nada para estimular o pênis, as vezes quando estou pelado, ele se anima. E quanto mais penso nisso, enquanto ele está de pé, mais tempo a ereção dura. Ao meu ver, muitas vezes falar ou pensar sobre o próprio corpo causa essas reações. Momentos de expectativa também podem causar ereções.
Também devemos lembrar das ereções noturnas que são absurdamente normais, assim como as ereções matinais. Vários médicos dizem que acordar com ele assim é um sinal de que está tudo sob controle no seu corpo. Estranho quando não acordo assim, mas essa ereção dura poucos instantes porque minha cabeça de cima está pensando em situações mais importantes, como a dia que virá.
Lidando com as ereções
Você sabe que seu pênis irá reagir de forma aleatória algumas vezes e também sempre terá ereções agendadas quando “acordar”. Mas ter uma ereção em público, principalmente quando você está pelado em uma situação social que não envolva nada erótico (como um vestiário, praia nudista, etc) pode causar um constrangimento. Outras pessoas poderão julgar você por isso, associando ao estímulo sexual. E talvez até pode ser que você teve uma ereção por causa disso…
Alguns julgamentos serão inevitáveis. Algumas pessoas poderão ficar mais constrangidas com você do que você mesmo. Outros levarão numa boa. Isso você não poderá impedir, nem todos terão o mesmo pensamento meu que a ereção pode ter vários outros significados além do estímulo sexual.
Cabe a você ter um comportamento adequado nessas situações.
Em primeiro lugar, evitar tocar ou segurar o pênis porque é possível que a ereção prolongue com seu toque. Se for numa situação onde você precisa segurar seu pênis (para mijar, por exemplo), foque na tarefa e segure levemente pela base, evitando tocar na glande. Manter abaixado e coberto pela mão também é uma opção, mas não faça muito contato.
Segurar no pênis ereto pode dar a impressão de que você está prestes a se masturbar ou algo parecido, principalmente se pegá-lo usando todos os seus dedos.
Se tiver à disposição uma toalha ou cueca, você pode usar para cobrir. Obviamente seria uma situação cômica e embaraçosa pendurar um pano como um cabide no seu pau, então se for uma toalha uma opção legal seria pendurar na cintura ou se a toalha for grande, jogar nos ombros para que ela cubra parte do tronco e da virilha.
Se não tiver nada à disposição o melhor a se fazer é esperar a ereção terminar, sem dar alarde à situação. Sem tocar, sem olhar e desviar os pensamentos sobre a situação. No caso do vestiário, onde você sairia para um banho, encare a situação com naturalidade. Afinal de contas, dá para contar nos dedos quantas vezes eu fiquei de pau duro enquanto tomava banho pelado e me vestia. E mesmo quando tenho estou tão ocupado com a tarefa de me secar ou limpar outras partes do corpo que logo a ereção passa.
Uma das soluções antes de uma nudez social seria você gastar “o gás” se masturbando (sozinho, claro). Assim você estaria “satisfeito sexualmente” e o pênis ficaria em repouso. Porém o ideal é que você já esteja pelo menos acostumado com a própria nudez. Sozinho as ereções tendem a acontecer com frequência no começo e aprender a se controlar e evitar o toque no pênis é um bom exercício para evitar esse tipo de ereção.
Eu particularmente não gosto da solução da masturbação, ao menos se for em último caso. Após a ejaculação tendo a ter o impulso evitar qualquer situação que envolva a nudez por algumas horas. E também cria na cabeça a historinha de ficar nu é igual a ter uma ereção e ter uma ereção leva a uma punheta.
Como outros enxergam a ereção involuntária
Eu andei pesquisando esse assunto, e cheguei a vários pensamentos
- Pessoas que vão julgar você como não tendo controle das suas emoções. Esse tipo de comentário é de mulheres, obviamente, que não compreendem o funcionamento do corpo masculino.
- Pessoas que vão gostar de ver suas ereções e vão partir para a atração sexual. A gente vê isso muito em notícias de fofoca… Famoso foi visto com sunga marcada… Vira notícia!
- Pessoas que vão encarar isso com extrema naturalidade e não vão se importar
- Pessoas que vão achar graça da situação e fazer algum tipo de piada, seja uma jocosa ou alguma que faça você rir e se sentir confortável.
- Pessoas que terão curiosidade de ver e constatar que você está com ereção, mas não farão nada.
Uma vez tive uma ereção dessas quando criança e passei ao lado do meu tio que fez questão de falar para todo mundo que eu estava com o pênis duro e ficou rindo da situação. O legal é que minha mãe disse “deixa ele em paz”. Mas não evitou o constrangimento, tanto que lembro até hoje e ter uma ereção dessas em situações inapropriadas é uma das piores situações para um homem.
Mas na minha opinião as ereções precisam ser encaradas por nós com naturalidade, tomando aquele cuidado para não serem interpretadas de outras formas. Nosso comportamento enquanto estamos no meio de uma ereção pesa muito mais do que ter ela em si.
O pênis oficial
Para finalizar eu gostaria de comentar rapidamente sobre um assunto no mínimo curioso. Quando falamos de pênis, pra maioria de nós imaginamos a imagem fálica, ou seja, o pênis ereto. Quando questionados sobre o tamanho e circunferência, fazemos questão de medir tudo no estado ereto. Quando você vai enviar um nude para um contatinho, provavelmente você vai mandar uma foto com o pau duro. Até mesmo falar pau duro é mais legal. Quando você fala pau você já imagina ele duro.
O pênis flácido dificilmente ganha destaque quando pensamos nisso. Tirar uma foto com ele murcho para muitos homens é sinal de fraqueza, perda da virilidade. Ao mesmo tempo a esse tipo de nudez tira aquela ideia erótica, deixando uma imagem mais inocente, como pinturas e estátuas dos deuses gregos. Eles eram representados com seus pênis pequenos e recusados porque “tinham seus instintos sobre controle”.
Esse é o Priapo, Deus da Fertilidade exibindo seu enorme falo.
Por outro lado algumas representações e povos adoravam imagens com ereção porque significam a fertilidade e isso é sensacional. Ter uma ereção completa significa que o homem está teoricamente saudável e pronto para deixar descendentes, não deixando a humanidade morrer. O sêmen é uma das partes também responsável por criar a vida.
Resumindo
As ereções são um processo natural dos homens. Podem ser o resultado de um estímulo sexual, mas também de diversas outras situações.
Cabe a nós nos comportarmos adequadamente nessas situações, que as vezes podem ser encaradas com naturalidade.
Mas quero saber sua opinião! Diga aí! Se tem alguma história para contar ou alguma dica…