Normalizando as ereções

Posts sobre nudez masculina, escritos pelo criador do fórum e do blog Macho Natural
Responder
gabriels
Site Admin
Has thanked: 79 times
Been thanked: 83 times

Normalizando as ereções

Mensagem por gabriels »

Nesse post eu vou tirar o elefante da sala e discutir um assunto que preocupa muito os homens. Ereções.

Ficar de pau duro é absolutamente normal e faz parte dos processos fisiológicos do corpo masculino. A essa altura você já sabe que o pênis fica (e deve) ficar ereto quando você está estimulado sexualmente e essa é uma das causas do problema.

Afinal, ereções serão sempre associadas ao estímulo sexual, independente da situação. Ou pelo menos é o que a maioria acredita.

Com o passar dos anos eu consegui uma forma de me controlar quando me sinto atraído por algo que potencialmente faria meu pênis ficar duro e isso me ajudou muito a ir em algum clube ou lugar sem camisa sem ficar com a sunga ou o short marcando. É evidente que quando mais você pensar e estimular seu pau, ele vai ficar ereto.

Mas é engraçado como o corpo masculino funciona porque muitas vezes não temos controle absoluto das ereções, principalmente quando você não está estimulado (sexualmente falando).
Por exemplo: quando comecei a ficar descamisado, a própria ação de tirar a camiseta, sentir o vento nas costas nuas, aquela sensação de liberdade que beirava a algo “proibido, mas prazeroso” deixava meu amigão animado. O mesmo aconteceu quando comecei a dormir e a ficar pelado, como relatei nos posts anteriores da seção blog.

E mesmo que eu não faça absolutamente nada para estimular o pênis, as vezes quando estou pelado, ele se anima. E quanto mais penso nisso, enquanto ele está de pé, mais tempo a ereção dura. Ao meu ver, muitas vezes falar ou pensar sobre o próprio corpo causa essas reações. Momentos de expectativa também podem causar ereções.

Também devemos lembrar das ereções noturnas que são absurdamente normais, assim como as ereções matinais. Vários médicos dizem que acordar com ele assim é um sinal de que está tudo sob controle no seu corpo. Estranho quando não acordo assim, mas essa ereção dura poucos instantes porque minha cabeça de cima está pensando em situações mais importantes, como a dia que virá.

Lidando com as ereções

Você sabe que seu pênis irá reagir de forma aleatória algumas vezes e também sempre terá ereções agendadas quando “acordar”. Mas ter uma ereção em público, principalmente quando você está pelado em uma situação social que não envolva nada erótico (como um vestiário, praia nudista, etc) pode causar um constrangimento. Outras pessoas poderão julgar você por isso, associando ao estímulo sexual. E talvez até pode ser que você teve uma ereção por causa disso…

Alguns julgamentos serão inevitáveis. Algumas pessoas poderão ficar mais constrangidas com você do que você mesmo. Outros levarão numa boa. Isso você não poderá impedir, nem todos terão o mesmo pensamento meu que a ereção pode ter vários outros significados além do estímulo sexual.

Cabe a você ter um comportamento adequado nessas situações.

Em primeiro lugar, evitar tocar ou segurar o pênis porque é possível que a ereção prolongue com seu toque. Se for numa situação onde você precisa segurar seu pênis (para mijar, por exemplo), foque na tarefa e segure levemente pela base, evitando tocar na glande. Manter abaixado e coberto pela mão também é uma opção, mas não faça muito contato.

Segurar no pênis ereto pode dar a impressão de que você está prestes a se masturbar ou algo parecido, principalmente se pegá-lo usando todos os seus dedos.

Se tiver à disposição uma toalha ou cueca, você pode usar para cobrir. Obviamente seria uma situação cômica e embaraçosa pendurar um pano como um cabide no seu pau, então se for uma toalha uma opção legal seria pendurar na cintura ou se a toalha for grande, jogar nos ombros para que ela cubra parte do tronco e da virilha.

Se não tiver nada à disposição o melhor a se fazer é esperar a ereção terminar, sem dar alarde à situação. Sem tocar, sem olhar e desviar os pensamentos sobre a situação. No caso do vestiário, onde você sairia para um banho, encare a situação com naturalidade. Afinal de contas, dá para contar nos dedos quantas vezes eu fiquei de pau duro enquanto tomava banho pelado e me vestia. E mesmo quando tenho estou tão ocupado com a tarefa de me secar ou limpar outras partes do corpo que logo a ereção passa.

Uma das soluções antes de uma nudez social seria você gastar “o gás” se masturbando (sozinho, claro). Assim você estaria “satisfeito sexualmente” e o pênis ficaria em repouso. Porém o ideal é que você já esteja pelo menos acostumado com a própria nudez. Sozinho as ereções tendem a acontecer com frequência no começo e aprender a se controlar e evitar o toque no pênis é um bom exercício para evitar esse tipo de ereção.

Eu particularmente não gosto da solução da masturbação, ao menos se for em último caso. Após a ejaculação tendo a ter o impulso evitar qualquer situação que envolva a nudez por algumas horas. E também cria na cabeça a historinha de ficar nu é igual a ter uma ereção e ter uma ereção leva a uma punheta.

Como outros enxergam a ereção involuntária
Eu andei pesquisando esse assunto, e cheguei a vários pensamentos
  • Pessoas que vão julgar você como não tendo controle das suas emoções. Esse tipo de comentário é de mulheres, obviamente, que não compreendem o funcionamento do corpo masculino.
  • Pessoas que vão gostar de ver suas ereções e vão partir para a atração sexual. A gente vê isso muito em notícias de fofoca… Famoso foi visto com sunga marcada… Vira notícia!
  • Pessoas que vão encarar isso com extrema naturalidade e não vão se importar
  • Pessoas que vão achar graça da situação e fazer algum tipo de piada, seja uma jocosa ou alguma que faça você rir e se sentir confortável.
  • Pessoas que terão curiosidade de ver e constatar que você está com ereção, mas não farão nada.
No meu caso eu seria a pessoa que encara com naturalidade. Evitaria tocar no assunto e desviaria o olhar, se possível. Sei o quão normal e o quão embaraçoso é para o homem vivenciar uma ereção involuntária. Quando está de roupa dá para disfarçar, mas é incômodo ficar com o pênis apertado. Dependendo da situação não é nada agradável, ainda mais quando observam.

Uma vez tive uma ereção dessas quando criança e passei ao lado do meu tio que fez questão de falar para todo mundo que eu estava com o pênis duro e ficou rindo da situação. O legal é que minha mãe disse “deixa ele em paz”. Mas não evitou o constrangimento, tanto que lembro até hoje e ter uma ereção dessas em situações inapropriadas é uma das piores situações para um homem.

Mas na minha opinião as ereções precisam ser encaradas por nós com naturalidade, tomando aquele cuidado para não serem interpretadas de outras formas. Nosso comportamento enquanto estamos no meio de uma ereção pesa muito mais do que ter ela em si.

O pênis oficial

Para finalizar eu gostaria de comentar rapidamente sobre um assunto no mínimo curioso. Quando falamos de pênis, pra maioria de nós imaginamos a imagem fálica, ou seja, o pênis ereto. Quando questionados sobre o tamanho e circunferência, fazemos questão de medir tudo no estado ereto. Quando você vai enviar um nude para um contatinho, provavelmente você vai mandar uma foto com o pau duro. Até mesmo falar pau duro é mais legal. Quando você fala pau você já imagina ele duro.

O pênis flácido dificilmente ganha destaque quando pensamos nisso. Tirar uma foto com ele murcho para muitos homens é sinal de fraqueza, perda da virilidade. Ao mesmo tempo a esse tipo de nudez tira aquela ideia erótica, deixando uma imagem mais inocente, como pinturas e estátuas dos deuses gregos. Eles eram representados com seus pênis pequenos e recusados porque “tinham seus instintos sobre controle”.

Imagem
Esse é o Priapo, Deus da Fertilidade exibindo seu enorme falo.

Por outro lado algumas representações e povos adoravam imagens com ereção porque significam a fertilidade e isso é sensacional. Ter uma ereção completa significa que o homem está teoricamente saudável e pronto para deixar descendentes, não deixando a humanidade morrer. O sêmen é uma das partes também responsável por criar a vida.

Resumindo
As ereções são um processo natural dos homens. Podem ser o resultado de um estímulo sexual, mas também de diversas outras situações.
Cabe a nós nos comportarmos adequadamente nessas situações, que as vezes podem ser encaradas com naturalidade.

Mas quero saber sua opinião! Diga aí! Se tem alguma história para contar ou alguma dica…
Lucas S
Has thanked: 69 times
Been thanked: 80 times

Re: Normalizando as ereções

Mensagem por Lucas S »

A primeira vez que ouvi falar de nudismo (não apenas ouvi como vi), foi em uma reportagem que passou na TV quando eu tinha uns 10 ou 11 anos de idade, a qual já mencionei aqui. Ao ver aquilo, o meu primeiro questionamento foi: "Como é que os caras não ficam de pinto duro?" Pois eu fiquei o tempo todo em enquanto assistia a reportagem!

E, por anos a fio, a minha opinião sobre a hipótese de visitar uma praia de nudismo permaneceu a mesma: "Eu adoraria, mas não toparia, pois não conseguiria evitar uma ereção em público!". Aliás, por mais que eu sempre tenha tido o cuidado de separar nudez de sexualidade, devo admitir que nudez em si (especialmente a nudez alheia) sempre me causou esse tipo de reação. Um bom exemplo disso está no relato da minha apresentação ao Exército, em que tive que lutar para não ter uma ereção quando percebi que, durante o exame médico, pedia-se para que cada um abaixasse a cueca!

Mas o que mudou a minha mentalidade e me deixou muito mais tranquilo quanto a isso foi quando eu conheci um fórum sobre nudismo, o qual eu também já mencionei aqui, que possui uma seção dedicada a "problemas masculinos". E por lá, o tema mais abordado era "E se eu tiver uma ereção enquanto pratico nudismo?". Quem perguntava isso eram homens que tinham o interesse de experimentar o nudismo, mas, assim como eu, tinham medo de ter uma ereção em público. Muitos arriscaram ir à praia de nudismo mesmo sem ter uma solução para essa dúvida e a maioria relatou a mesma coisa: ficaram tão nervosos, tão apreensivos, que não conseguiriam ter uma ereção ali nem se quisessem! Isso me tranquilizou bastante.

Mas aí outra dúvida me surgiu: OK, nas primeiras vezes, provavelmente o nervosismo vai me impedir de ter uma ereção. Mas depois que eu finalmente me ambientar e ficar mais à vontade, o nervosismo vai sair de cena e aí não vou mais poder contar com essa "proteção"! Continuei lendo o fórum e constatei uma coisa que me chamou a atenção: não existe um consenso quanto a esse assunto na comunidade naturista/nudista! Há pelo menos duas correntes de pensamento: uma mais "cuidadosa", digamos assim e outra mais "radical", talvez.

O pessoal mais zeloso afirma que ereções são inerentemente ofensivas e não devem ser mostradas. Se você tiver uma ereção em uma praia de nudismo, precisa encontrar uma maneira de escondê-la! Ou deita-se de bruços, ou entra na água, ou cobre a ereção com uma toalha. Sim, é recomendado que nudistas sempre carreguem uma tolha consigo, para estendê-la sobre os locais onde forem se sentar e esta toalha poderia ser usada para esconder ereções.

Já o pessoal mais "radical" afirma que ereções são absolutamente normais, fazem parte da natureza do homem e que não faz sentido algum escondê-las. Todo mundo sabe que ereções são normais e todos irão te compreender. Segundo esse grupo, se você tiver uma ereção enquanto pratica nudismo, você deve fazer... absolutamente nada! Apenas continua a fazer o que estava fazendo enquanto espera a ereção passar. Obviamente, ninguém deve abusar dessa liberdade. Tentar chamar a atenção das outras pessoas para a sua ereção ou tentar prolongá-la é inadmissível!

Essa falta de consenso pode ser frustrante para quem buscava uma solução pronta e definitiva. Mas a verdade é que nós, de posse desses fatos, podemos tirar as nossas próprias conclusões e criar as soluções que melhor nos atendam e que nos deixem mais confortáveis.

Depois de ter lido essas discussões, não tenho mais medo de ter uma ereção em público em um local como uma praia de nudismo, porque eu já sei exatamente o que fazer. Deixar a ereção completamente a mostra, eu não faria. Por mais que as outras pessoas possam entender que é algo natural, eu não me sentiria confortável com tamanha atenção que isso atrairia para mim. Então a minha solução seria cobrir com uma toalha. Mas não, eu não enrolaria a toalha na cintura, pois ficaria muito óbvio que eu estaria tentando esconder algo e isso surtiria o efeito contrário, que seria deixar ainda mais evidente o que eu estaria tentando esconder. Em vez disso, eu usaria a toalha assim:

Imagem

Isso não esconderia totalmente a minha ereção, pois quem estivesse por perto iria notar. Ora, mas ereções não são normais? Então qual o problema?! Por outro lado, isso deixaria claro a minha intenção de não deixar a ereção tão evidente. Então ninguém poderia me acusar de querer chamar a atenção. É um cenário win-win!

Agora, uma coisa importante que eu li no referido fórum foi a respeito dos homens tentarem, a todo custo, impedir a ereção de acontecer. Alguém disse uma frase que eu jamais esqueci: "É curioso como, quando jovens, os homens fazem de tudo para evitar uma ereção e, quando envelhecem, dariam tudo para ter uma!" Pura verdade!
HHSC
Has thanked: 6 times
Been thanked: 15 times

Mensagem por HHSC »

Ereção é natural para todo macho.
Acordar sem estar de pau duro, para mim, indica algo ruim com meu corpo. Percebi isso principalmente em dias que tive depressão, onde acordar era um tormento. Hoje em dia, acorda com a rola dura, pronta para a primeira mijada do dia, é sinal de orgulho da virilidade. Aliás, certa vez li que virilidade está ligada justamente ao pênis poder endurecer e relacionando ao que está escrito na postagem, muitos viam isso não apenas como aspecto de força masculina, como também de vitalidade, ou seja, virilidade é o que significa vida para o homem que também está relacionado ao pau que endurece. A ereção ocorre indica que o corpo está saudável, o pênis está cumprindo suas funções normalmente.
Rapha Didone
Has thanked: 7 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por Rapha Didone »

Belo texto!

Hoje encaro isso como ereção. Mas antes confundia ereção com excitação. Eu achava que ficava excitado, logo eu gostava daquilo. Esse era o pensamento errado que permeava minha mente. Até que entendi que não gosto de homens, não quero ter nada sexual com homens. Percebi que a questão é uma ereção e não necessariamente uma excitação. Ainda tenho dificuldade de ficar pelado na frente de outro cara. No meu trabalho, já fiz alguns testes, até mesmo como uma forma de dessensibilização. Ao ir para o banho, eu ia pelado para o banheiro. Entre sair pelado do alojamento e ir ao banheiro eu gastava 5 segundos e fazia esse trajeto sem roupa. Em alguns momentos, foram bem poucos, alguns amigos me viram pelado. Principalmente quando isso acontecia, ao fechar a porta do banheiro o pau já estava duro. Hoje vejo que está relacionado a uma validação, aceitação. Parece que ao me verem nu, eu me sentia validado, aceitado como homem - resquícios do abuso. Enfim, gostaria muito de ter controle total das minhas ereções, gostaria muito de poder ficar pelado, seja onde for, na frente de algum homem, com o pau mole. Mas ainda é difícil. Concordo que se tiver uma ereção, muitos nem vão ligar, porém, isso vai me irritar, deixar-me triste, pois não gosto quando meu corpo reage assim. Isso tudo me faz sentir "anormal", um ET.
Lucas S
Has thanked: 69 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por Lucas S »

Trazendo para cá:
Rapha Didone escreveu: Dom 22 Fev 2026, 18:30 Por exemplo, se eu for em uma praia de nudismo - ereção na certa. Se sair em algum lugar deserto pelado - ereção na certa. Se ficar pelado na frente de outros caras - ereção na certa. Não queria que fosse assim. Sinto-me "anormal" por isso. Gostaria muito de aprender a lidar com a nudez. Se puderem me ajudar, por favor.
Nunca estive em nenhuma dessas situações, mas imagino que eu também teria ereção em todas elas! E já li vários relatos de homens que temem ficar pelados socialmente (como em uma praia de nudismo) por medo de terem uma ereção em público. Isto posto, não acho tão "anormal" assim. Imagino que seja até mais comum do que pensamos. Só não parece comum, pois poucos se sentem seguros em comentar isso com alguém.

Acho que a única solução para isso seria se expor a essas situação tantas vezes quanto for necessário para nos acostumarmos com ela. Daria até para usar o "truque da toalha", que ilustro em uma mensagem anterior deste tópico para fazer isso de forma "segura".

Lembro-me que, quando comecei a dormir pelado, as ereçôes me atormentavam. Na primeira noite, tive o sono interrompido varias vezes. Somente depois de umas dez noites dormindo pelado, consegui acostumar e evitar as ereções.

Então, não precisa se sentir "anormal" por isso. Se for assim, então eu também seria "anornal"? Não é bem assim.
Responder