Excluindo momentos de intimidade com outra pessoa ou de nudez social, você já passou por alguma situação em que as circunstâncias tenham exigido que você tivesse que ficar pelado diante de estranhos ou de alguém que não estivesse acostumado a te ver sem roupas? Refiro-me a situações como procedimentos médicos, trocar de roupa na presença de outras pessoas, tomar banho na presença de outras pessoas, coisas assim em que não queríamos nos expor, mas foi necessário e não tinha como escapar.
Eu já passei por algumas experiências e todas foram no contexto médico.
Quando eu era criança, meus pais me levavam periodicamente ao pediatra. Durante as consultas, o médico pedia para eu ficar só de cueca no consultório. Em certo momento, ele abaixava a minha cueca para examinar o meu pênis, para verificar se eu não tinha fimose, situação em que eu ficava totalmente exposto. Meus pais, obviamente, acompanhavam tudo de perto. Eu não tinha vergonha, pois, nessa idade, meus pais já estavam acostumados a me ver sem roupa e eu sabia que o médico já estava acostumado a ver gente sem roupa. Mas admito que eu ficava incomodado em ser o único a estar seminu ali, enquanto todos os demais estavam vestidos. Dava uma desagradável sensação de "inferioridade".
Quando precisei me apresentar no Exército para o "temido" exame médico, o médico pediu para que todos ficássemos só de cueca e meia, enfileirados lado a lado, enquanto ele ia examinado um a um. O exame era bem superficial, acho que ele nem chegava a tocar no nosso corpo. Inspeções visuais apenas e, no máximo, ouvir a respiração e os batimentos cardíacos por meio do estetoscópio. Só que uma das "inspeções visuais" era para ver se não tínhamos hérnia inguinal, em que o médico pedia para a pessoa contrair o abdômen... com a cueca abaixada! Foi a primeira vez, depois de adulto, que precisei mostrar o pinto para outro homem (e com outros homens ao redor)! Ao mesmo tempo em que fiquei um tanto constrangido em fazer isso, por outro lado fiquei aliviado que foi assim, pois ao menos não precisei ficar pelado durante todo o exame, como era antigamente.
Recentemente, passei por outra situação desse tipo. No início do ano, tive uma pedra no rim e não conseguia expeli-la, precisando de intervenção médica para removê-la. No hospital foi decidido que pedra seria removida pelo próprio canal urinário. Fui levado ao centro cirúrgico apenas vestindo aquela "camisola" de hospital e uma cueca por baixo. Lá havia uma equipe composta majoritariamente por homens e mais duas mulheres. Um dos caras, ao ver que eu estava de cueca, falou que eu tinha que tirar. Tirei a cueca, fui sedado, "apaguei" e (felizmente) não vi nada do que aconteceu. Mas eu sabia que não só aquela equipe toda me veria pelado, como eles iriam mexer diretamente no meu pênis para passar o equipamento necessário para remover o cálculo renal pelo canal urinário. Para piorar, pelo que o médico me contou depois, ainda aconteceu algum imprevisto ali que dificultou bastante a remoção da pedra e fez o procedimento durar muito mais tempo do que deveria. Ou seja, fiquei várias horas ali exposto àquele pessoal todo, inclusive às duas mulheres que ali estavam! Devo admitir que pensar nisso me deixa "levemente" constrangido, hahaha! Pode-se argumentar que eles são profissionais, que estão acostumados a lidar com isso, que tem toda uma ética médica envolvida ali, com o que eu concordo totalmente, o fato é que, apesar de profissionais, eles obviamente não deixam de ser humanos como todos nós e... todos me viram pelado! Aliás, acho que eu nunca tinha ficado pelado na presença de tanta gente (não contei, mas deveria ter umas oito ou dez pessoas ali naquele centro cirúrgico)!
Ao menos esta última situação ocorreu após eu ter desenvolvido mais maturidade sobre a nudez, então eu estava bem tranquilo quanto a isso. Mas, fora desse contexto médico, não cheguei a passar por nenhuma outra situação que me obrigasse a ficar nu diante de outras pessoas.
Agora é vez de vocês: já passaram por alguma situação assim. Se sim, conte-nos como foi. Quem nunca passou por isso, se passasse como acha que se sairia? Teria alguma dificuldade ou acredita que está preparado para isso? Lembrando, mais uma vez, que aqui estamos falando apenas de situações que tenham nos obrigado a tirar a roupa na presença dos outros, contra a nossa vontade, diferente de nudez voluntária. E não precisa ser somente em contextos médicos, como foi o meu caso, mas em qualquer situação de "nudez obrigatória".
Você já foi obrigado a ficar nu diante de outras pessoas?
Re: Você já foi obrigado a ficar nu diante de outras pessoas?
Há um tempo, passei por uma situação bem desconfortável com uma infecção no saco. Marquei consulta com o urologista, e o médico pediu para que eu tirasse toda a roupa da parte inferior e ficasse deitado na maca, para me examinar. Lá estava eu, sem cueca, completamente exposto e vulnerável, sentindo cada olhar direcionado para a minha região íntima.
Enquanto ele mexia no meu saco e no meu pênis para examinar, o constrangimento era palpável. Eu tentava não pensar muito no que estava acontecendo, mas, claro, era impossível não notar o quão desconfortável e estranho era ter um estranho tocando e virando minhas partes íntimas. Para piorar, durante o exame, meu pênis acabou ficando ereto. Na hora, eu estava totalmente desconfortável, e o médico, vendo a situação, me disse que isso era completamente normal durante um exame desse tipo e que não havia motivo para se preocupar.
Ele continuou o exame (sem usar luvas - o que acho que foi motivo pra aumentar a sensibilidade da rola). Enquanto manipulava meu pênis, ele começou a fazer alguns comentários sobre as glândulas de Tyson, dizendo que elas eram completamente normais e que não havia motivo para preocupação. Essas glândulas são pequenas protuberâncias ao redor da cabeça do pênis e, apesar de serem comuns, a forma como ele falava parecia quase como se ele estivesse tentando minimizar a situação, mas só aumentava meu constrangimento.
O médico também me deu um conselho bem peculiar: “Nunca use cueca para dormir, é melhor usar o mínimo possível.” Ele garantiu que isso ajudaria a evitar mais infecções e permitiria que a pele respirasse melhor. Ouvir isso enquanto estava ali, sem cueca e com um médico que havia acabado de me ver em uma situação tão íntima, foi um choque. Naquele momento, não só estava lidando com a situação médica, mas também com a "novidade" de ter que seguir essas recomendações em casa.
Hoje, pensando naquilo, não posso deixar de rir. O constrangimento foi só naquele momento, mas agora vejo tudo com um olhar mais leve e até acho engraçado como a situação se desenrolou. Afinal, às vezes o que é incômodo no início acaba se tornando uma lembrança inusitada. Depois disso, as consultas com dermatologistas, onde também precisava ficar totalmente nu, foram menos carregadas de tensão, mas aquela primeira vez com o urologista foi inesquecível .
Enquanto ele mexia no meu saco e no meu pênis para examinar, o constrangimento era palpável. Eu tentava não pensar muito no que estava acontecendo, mas, claro, era impossível não notar o quão desconfortável e estranho era ter um estranho tocando e virando minhas partes íntimas. Para piorar, durante o exame, meu pênis acabou ficando ereto. Na hora, eu estava totalmente desconfortável, e o médico, vendo a situação, me disse que isso era completamente normal durante um exame desse tipo e que não havia motivo para se preocupar.
Ele continuou o exame (sem usar luvas - o que acho que foi motivo pra aumentar a sensibilidade da rola). Enquanto manipulava meu pênis, ele começou a fazer alguns comentários sobre as glândulas de Tyson, dizendo que elas eram completamente normais e que não havia motivo para preocupação. Essas glândulas são pequenas protuberâncias ao redor da cabeça do pênis e, apesar de serem comuns, a forma como ele falava parecia quase como se ele estivesse tentando minimizar a situação, mas só aumentava meu constrangimento.
O médico também me deu um conselho bem peculiar: “Nunca use cueca para dormir, é melhor usar o mínimo possível.” Ele garantiu que isso ajudaria a evitar mais infecções e permitiria que a pele respirasse melhor. Ouvir isso enquanto estava ali, sem cueca e com um médico que havia acabado de me ver em uma situação tão íntima, foi um choque. Naquele momento, não só estava lidando com a situação médica, mas também com a "novidade" de ter que seguir essas recomendações em casa.
Hoje, pensando naquilo, não posso deixar de rir. O constrangimento foi só naquele momento, mas agora vejo tudo com um olhar mais leve e até acho engraçado como a situação se desenrolou. Afinal, às vezes o que é incômodo no início acaba se tornando uma lembrança inusitada. Depois disso, as consultas com dermatologistas, onde também precisava ficar totalmente nu, foram menos carregadas de tensão, mas aquela primeira vez com o urologista foi inesquecível .
-
- Has thanked: 24 times
- Been thanked: 9 times
Eu também tive que ficar pelado na frente do médico no exame do exército para o tiro de Guerra, fiquei como sempre muito vergonhoso, o que deu uma tranquilidade era que o lugar tinha box separados, então cada um dos selecionados para o exame ficava lado a lado, o único que viu a todos peladão foi só o médico.
Uma vez eu tive um incômodo muito forte na região testicular e acabei marcando uma consulta com um urologista, a princípio eu fiquei ansioso e vergonhoso, mas pensei, o cara vê pinto e saco o dia todo de todas as formas, eu só vou ser mais um que ele vai ver e no fim do mês ele recebe o salário por todos os pintos vistos, depois da consulta ele me pediu exames e tals, graças a Deus não deu nada, em questão de obrigatoriedade, foram essas as vezes que fique nu ou mostrei as partes íntimas pra alguém.
Uma vez eu tive um incômodo muito forte na região testicular e acabei marcando uma consulta com um urologista, a princípio eu fiquei ansioso e vergonhoso, mas pensei, o cara vê pinto e saco o dia todo de todas as formas, eu só vou ser mais um que ele vai ver e no fim do mês ele recebe o salário por todos os pintos vistos, depois da consulta ele me pediu exames e tals, graças a Deus não deu nada, em questão de obrigatoriedade, foram essas as vezes que fique nu ou mostrei as partes íntimas pra alguém.
-
- Has thanked: 22 times
- Been thanked: 12 times
Exército !! O Grande medo de toda minha infância e adolescência ! Como eu já tinha vergonha de tudo e não tirava nem a camisa , ouvia que no Exército tinha que ficar todo mundo pelado junto , e isso me apavorava, foi um pesadelo contínuo até que....chegou o Fatídico dia !! Dias antes , já no ápice da ansiedade, pensei em " treinar " : trancava-me no quarto , tirava toda a roupa , e ficava em pé parado por um tempo , imaginando uma tropa de sargentos, cabos, tenentes , generais e assemelhados olhando meu pinto !! Fiz isso alguns dias e , quando tive que me apresentar mesmo , não deu outra : havia uns 20 ou 30 caras como eu se apresentando e algum militar fala : - Tirem a roupa toda e coloquem em cima da mesa !!! E eu , gelado , fui tirando , tirando , e todos os outros também , e todos ficamos nus juntos , eu nem olhava pra ninguém , não só pela vergonha , mas também pelo Medo de a situação " pseudo-erótica inusitada " me deixar de pau duro , MAS , eu estava tão gelado , tão quase desfalecendo, que NEM se eu quisesse , nada iria " subir " ! E , os exames continuavam , os médicos mandavam todos fazerem posições exóticas, como fazer 4 com as pernas , para afastar bem pau, saco, testículos , assoprar coma mão na boca para ver hérnias , outras posições de que eu nem me lembro oq acho q muita coisa apaguei da memória, um médico que examinou o coração, eu pelado, olhou pra minha cara , acho q o coração devia estar a 300 por minuto !!! Até que ....acabou !!!! " - Vistam-se e podem ir !!! "
Saí do Exército , e aí, depois de ver q tudo acabou bateu um sentimento de Vitória, pois consegui sobreviver ao fatídico dia que me atormentou por anos e anos ! estava acabado , venci , consegui , fiquei pelado , agi como todos agiram , fiz tudo q era esperado , não fiquei de pau duro , e agora nunca mais me atormentar com exército !!! Merecia uma " comemoração " , não? Aí , entrei num bar que havia perto e pedi um....Guaraná !!!! O Guaraná mais gostoso que já tomei na minha vida !!!! FIM
.
.
Em relação a alguns relatos acima sobre Nudez em consulta médica, apesar de claro nós vivenciarmos isso com dificuldade , mas em relação aos profissionais , tenho certeza de que todos atuam profissionalmente , e tudo o que fazem é para nos ajudar , curar , orientar , não havendo razão para fazer desse momento um bicho de 7 cabeças , mas é claro que nós, erroneamente , elucubramos , e não deixa de ser uma experiência !!
Saí do Exército , e aí, depois de ver q tudo acabou bateu um sentimento de Vitória, pois consegui sobreviver ao fatídico dia que me atormentou por anos e anos ! estava acabado , venci , consegui , fiquei pelado , agi como todos agiram , fiz tudo q era esperado , não fiquei de pau duro , e agora nunca mais me atormentar com exército !!! Merecia uma " comemoração " , não? Aí , entrei num bar que havia perto e pedi um....Guaraná !!!! O Guaraná mais gostoso que já tomei na minha vida !!!! FIM
.
.
Em relação a alguns relatos acima sobre Nudez em consulta médica, apesar de claro nós vivenciarmos isso com dificuldade , mas em relação aos profissionais , tenho certeza de que todos atuam profissionalmente , e tudo o que fazem é para nos ajudar , curar , orientar , não havendo razão para fazer desse momento um bicho de 7 cabeças , mas é claro que nós, erroneamente , elucubramos , e não deixa de ser uma experiência !!
- gabriels
- Site Admin
- Has thanked: 21 times
- Been thanked: 20 times
Em situações médicas, sim.
Quando fiz a cirurgia para tratar uma parafimose quando era adolescente, mas como eu estava morrendo de dor não me preocupava em nada em ficar pelado, afinal era para meu próprio bem... Tirando a dor, tudo foi bem tranquilo.
Desde criança eu me preocupava com o dia do alistamento militar. Acho que os adultos fazem parecer pior do que é. No meu caso sequer eu precisei tirar qualquer parte da roupa porque como eu era asmático e não tinha o menor interesse de entrar no Exército, acabei reservista na primeira etapa, que foi uma entrevista e revisão dentária.
Se tem um momento que não devemos ficar com vergonha mesmo é na hora de ir no médico... E sobre as ereções geralmente comigo não acontecem quando fico nervoso e ansioso kkk acho que esse não seria o problema caso eu tivesse uma situação dessas citadas pelos colegas acima.
Quando fiz a cirurgia para tratar uma parafimose quando era adolescente, mas como eu estava morrendo de dor não me preocupava em nada em ficar pelado, afinal era para meu próprio bem... Tirando a dor, tudo foi bem tranquilo.
Desde criança eu me preocupava com o dia do alistamento militar. Acho que os adultos fazem parecer pior do que é. No meu caso sequer eu precisei tirar qualquer parte da roupa porque como eu era asmático e não tinha o menor interesse de entrar no Exército, acabei reservista na primeira etapa, que foi uma entrevista e revisão dentária.
Se tem um momento que não devemos ficar com vergonha mesmo é na hora de ir no médico... E sobre as ereções geralmente comigo não acontecem quando fico nervoso e ansioso kkk acho que esse não seria o problema caso eu tivesse uma situação dessas citadas pelos colegas acima.