Boas vindas e apresentem-se!

Discussões gerais sobre nudez masculina
gabriels
Site Admin
Has thanked: 21 times
Been thanked: 20 times

Boas vindas e apresentem-se!

Mensagem por gabriels »

Fala pessoal!

Boas vindas ao fórum Macho Natural!

Quando o descamisamento não era mais um problema, eu quis subir o nível e ficar pelado, começando a dormir sem roupa em dias mais quentes e a partir daí se tornou uma rotina.

Comecei a aceitar meu corpo e encarar a nudez com naturalidade, tanto que não tive problemas em mostrar meu corpo em um vestiário, por exemplo. Atualmente sempre que possível estou pelado. É uma sensação muito boa!

Gostaria de compartilhar e ajudar a todos com as minhas experiências e também trocar uma ideia sobre nudez!
Anexos
VideoCapture_20240701-130821.jpg
VideoCapture_20240701-130821.jpg (640.62 KiB) Exibido 652 vezes
Caca_melo
Has thanked: 24 times
Been thanked: 9 times

Re: Boas vindas e apresentem-se!

Mensagem por Caca_melo »

Oi galera, sou o Caca.
Acho muito legal ter um espaço como esse para um bate papo, compartilhar experiências, de alguma forma ajudar uns aos outros em relação ao nosso corpo, simplesmente sermos nós mesmos.
Tiago
Been thanked: 9 times

Mensagem por Tiago »

Olá, sou o Tiago, tenho 24 anos e sou de Florianópolis. Não tenho muita familiaridade e não me sinto muito confortável com a nudez, principalmente com a presença dos outros, mas acho o tópico muito interessante. Estou feliz de ter poder trocar ideias sobre o assunto.
Lucas S
Has thanked: 20 times
Been thanked: 24 times

Mensagem por Lucas S »

Olá, meu nome é Lucas. Tenho muito interesse pelo tema nudez, especialmente a nudez masculina, tão cercada de tabus, achismos e mal-entendidos.

Alguns de vocês podem ter estranhado o simples fato de eu, sendo homem, ter acabado de dizer que me interesso por nudez masculina! É o que me traz a este fórum!

Desde criança, fui acostumado a encarar a nudez como algo normal. Fui criado assim. Isso não quer dizer que a minha família fosse nudista, mas sim que aqui em casa nudez nunca foi tratada como algo chocante ou ofensivo. Meu pai costumava sair do banho completamente nu, sem nada cobrindo seu corpo. Ele deixava para se vestir no quarto. Uma vez, ainda muito criança cheguei até a tomar banho junto com ele! Foi extremamente divertido estar em pé ali do lado dele debaixo do chuveiro, tomando banho igual "gente grande"! Minha mãe também trocava de roupa na minha presença sem a menor cerimônia. E eu, por minha vez, não tinha problema algum em ficar nu diante deles.

Somente após eu ter me tornado adolescente é que passei a ficar cheio de pudores e a evitar ficar nu diante dos meus pais. Não queria que eles vissem as mudanças que o meu corpo estava sofrendo. Como resultado, eles também deixaram de ficar sem roupa diante de mim e essa situação perdura até os dias atuais.

Esse meu problema com as mudanças da adolescência durou mais tempo do que deveria. Mesmo depois de adulto, passei a ter receio de expor qualquer parte do meu corpo que tenha ficado "diferente" depois dos 11 anos de idade. Só recentemente consegui superar isso. Como resultado, pouquíssimas pessoas já me viram nu até hoje!

Apesar disso, sempre continuei encarando a nudez com naturalidade, especialmente a nudez masculina. Sempre tive dificuldade de entender o "medo" que muitos homens têm de ver outros homens pelados. Para mim, ver outros homens sem roupa é sempre uma oportunidade de aprender mais sobre o corpo masculino e sanar dúvidas. E quanto mais aprendo sobre o corpo masculino, mais aprendo sobre o meu próprio corpo!

O meu objetivo aqui neste fórum é compartilhar o meu ponto de vista sobre esse tema e talvez ajudar a mudar a mentalidade de quem enxerga a nudez masculina com desconfiança. É também meu objetivo aprender com as experiências dos demais colegas e quebrar algumas barreiras que ainda restam lá da minha adolescência.

Eu tinha dito que, até agora, poucas pessoas haviam me visto nu. Por isso já começo a minha participação neste fórum com uma foto minha para todos verem!

Imagem
Luis
Has thanked: 2 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por Luis »

Olá, meu nome é Luis. Há alguns anos que me interesso pelo assunto nudez e posso dizer que me considero um nudista. No início da adolescência comecei a ter curiosidade com meu próprio corpo, como qualquer um, mas notei uma sensação boa ao ficar nu. A sensação de liberdade me satisfazia (e ainda satisfaz). Porém, minha família encarava a nudez como algo normal mas apenas em certa ocasiões, como se trocar ou sair do banho. Quando comecei a ficar sozinho em casa, minha passei a experimentar ficar nu pela casa fazendo tudo o que fazia normalmente e o gosto pela coisa só ia aumentando. Até então minhas experiências com nudez se restringiam a apenas essas situações: em casa e sozinho.

A primeira grande barreira que quebrei foi graças a um grande amigo meu. Ele me convidou para um mergulho na piscina dele e, na pressa de sair de casa, esqueci o calção. Chegando lá, ele até tentou me emprestar um mas não cabia em mim. Foi então que ele, da forma mais natural possível, disse "bom, se você quiser pode entrar pelado na piscina que não tem problema". Ouvir aquilo me animou ao mesmo tempo que me assustou demais. Nunca havia ficado nu na frente de alguém que não fosse família. Hesitei por um tempo, mas ele então deu o empurrãozinho que faltava e entrou nu na piscina antes de mim. Eu fui em seguida. Nu. No início estava muito nervoso, mas fui ficando mais tranquilo com o tempo. Algumas horas depois já até tinha esquecido que estava pelado. Depois disso, foi só experiência atrás de experiência.

Vários amigos meus já me viram nu e alguns até se acostumaram com isso. Já recebi amigos nu em casa, que sabiam já do meu estilo de vida e não se incomodaram com isso, afinal eu perguntava antes, claro. Primeiramente é bom ser respeitoso, não? Minha última grande experiência foi no verão passado quando pude visitar uma praia de nudismo, podendo pela primeira vez ficar pelado em público. Posso relatar com mais detalhes isso depois, mas adianto que foi minha melhor experiência com nudez até agora!
Henri
Has thanked: 4 times
Been thanked: 7 times

Mensagem por Henri »

E aí, galera!

Não me considero exatamente um nudista, mas curto muito a sensação de ficar pelado. Comecei há um tempo, quando as ondas de calor me fizeram dormir sem roupa. No começo, tinha aquela neura com descamisar por causa dos pelos e tal (me tornei precocemente peludo, justo no peito...), mas depois que superei isso, resolvi ir mais longe. De início, dormindo pelado, depois me permitindo ser visto nu por outras pessoas, e, finalmente, ficando nuzão em casa a maior parte do tempo nos dias de calor.

E cá estou eu, descobrindo o prazer de curtir a liberdade sem roupa.
Ricardo
Has thanked: 22 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Ricardo »

Agradeço ao Gabriel o convite para participar desse fórum sobre Nudez e outros problemas com o corpo ! " Problemas com o corpo " foram alguns dos que mais marcaram minha vida , desde tenra infância ! Lembro-me que por volta dos 5 anos comecei a contar nos dedos , de só uma mão, quem podia me ver nu , no caso ajudar no banho , etc ... e eram só os pais e algumas tias . Mas a coisa foi piorando e lá por volta dos 6 ou 7 anos nem sem camisa ficava mais , nem em casa ! Aliás esse foi o fato que mais influenciou minha vida e fui crescendo assim , sem tirar a camisa nunca !! E morria de medo do exército !
Por volta dos 16 , 17 anos passei a ir à praia sozinho , para experimentar ficar sem camisa ! ( antes , mesmo morando no Rio , morava longe de praia e nunca ia . Uma vez aos 12 anos fui com a família e entrava na água com camisa !! ( envergonhando meus pais ) ! Mais tarde com 18 , 19 anos meu irmão mais novo passou a ir comigo e mais alguns vizinhos , e aí eu já tirava sem problemas , mas. voltava pra casa já com camisa ,pois o pior problema era com meus pais !!!
Era uma época sem Internet e não havia ninguém com quem eu pudesse compartilhar esses assuntos, até que , já com Internet resolvi pesquisar o tema , e pra minha surpresa descobri um fórum sobre o assunto com dezenas de companheiros de infortúnio que compartilhavam os mesmos problemas , MAS , o fórum , do Arthur , já estava desativado ! Continuei catando , e achei o fórum do Jacob , ativo na época , e aí sim , fiquei que nem pinto no lixo , participando ativamente e relatando em detalhes todos esses problemas e fiz amigos com quem compartilhava tudo e ajudávamo-nos uns aos outros . Aqui faço uma menção especial ao próprio Jacob , que nos incitava a jos abrirmos , e ao meu grande amigo Lucas , que muito me incentivou ! Foram relatos e relatos que acabaram se perdendo , pois o fórum foi desativado , mas outros surgiram , como o do próprio Lucas , e mais alguns outros ! Surpreendi-me em todos ao ver que tantos sofriam com os mesmos traumas ! E eu que me achava o ÚNICO no Brasil !
Todos esses incentivos me fizeram melhorar muito mais e a tentar experiências cada vez mais novas ! E , last but not least, como aqui o tema principal é Nudez , tentei a experiência-mor no assunto : ir na praia de Nudismo que há aqui no Rio e que , mesmo sabendo que existia , eu nunca nem teria tentado se não fossem os incentivos recebidos com as discussões em todos esses fóruns. Já fiz muitos relatos sobre isso, mas deixo para continuar em outra ocasião, se for no caso .
Mais uma vez agradeço o convite e desejo Boa Sorte ao fórum e a todos nós que nos preocupamos com nossos corpos e nossas vergonhas !
barok.virgem
Been thanked: 5 times

Mensagem por barok.virgem »

:D eu realmente nao sei como fazer isso mais contudo meu nome é renan tenho 38 anos sou de sp zl e com esse assunto digo que gosto muito e sempre que posso eu fico peladinho, mais eu sempre tive vergomha de ficar assim em publico. talvez seja pq eu nunca fiz isso mais que sabe uma dia eu nao perca meu medo quando me sentir verdadeiramente seguro. bom acho que isso se quiser contato so pedir

ps: sou um pouco antisocial com atitudes mais tenho bom coração, sei recopensar
kauar
Been thanked: 5 times

Mensagem por kauar »

Oi, meu nome é Kauã. Há um tempo venho pensando sobre a nudez e experimentando ficar pelado algumas vezes, quando eu tô sozinho em casa. Ainda tenho um pouco de vergonha e medo de ficar pelado ou sem camisa na frente de outras pessoas, mas sinto que nesse forúm é mais fácil pra fazer isso, já que eu sou como um anônimo aqui.
Terrsinho65
Has thanked: 2 times
Been thanked: 2 times

Mensagem por Terrsinho65 »

Olá meu nome é Terezinho e descobri aqui procurando comunidades ou fórum sobre ficar nu, pois sou adepto a esta prática a muito tempo e queria saber se só eu fazia
Gawen
Has thanked: 13 times
Been thanked: 1 time

Mensagem por Gawen »

Oi,
Sou Gawen, tenho 38 anos, moro no MS, desde adolescente eu ficava pelado quando eu ficava sozinho em casa, e sempre gostei de fazer isso quando ficava sozinho, com o tempo descobri o que era o nudismo. Porém, vendo o programa Naked Beach, e fazendo um exercício que passava no programa para os participantes, fez mudar um mindset em relação ao meu corpo, em gostar um pouco mais dele. Eu não tenho um corpo padrão( muscular/sarado, nesse sentido). E também, desde a adolescência, gosto de fotografia, gosto um pouco mais de ensaio nu.

Nunca fiz nudismo social na qual tenho muitas pessoas, eu sou tímido e introvertido, e não gosto de ser o centro das atenções, me dá um pouco de "ansiedade". Dito isso, só fico a vontade de ficar pelado com outra pessoa, se a outra parte gosta de ficar pelado. Recentemente, fiz social nu (uhuul) com um rapaz que curti ficar pelado, foi legal, conversamos muito sobre anime, series, nudismo, cotidiano e entre outros. Aqui onde moro, é muito difícil encontrar alguém de curta ficar pelado.
Responder